top of page
Buscar

CÂMARA DE VARGINHA LANÇA LIVRO QUE CONTA AS HISTÓRIAS DAS VEREADORAS ELEITAS NO MUNICÍPIO


Durante os 140 anos de história do Município, apenas 12 mulheres ocuparam uma cadeira no Legislativo


Varginha foi emancipada política e administrativamente em 1882 e, desde então, foram centenas de pessoas que contribuíram para o Município ocupando uma cadeira no Poder Legislativo.

E dentre essas centenas de personalidades, apenas 12 mulheres chegaram a ocupar uma cadeira como legítimas representantes da população.

Uma proporção totalmente desigual, que demonstra a disparidade da participação feminina na política diante da participação masculina.

Com o objetivo de homenagear essas bravas mulheres, que lutaram e lutam para que outras tenham mais espaço na política e nas demais áreas de poder, a Câmara Municipal de Varginha lança o livro: “Vereadoras de Varginha – A história de quem conjuga política no feminino”.

O lançamento será na próxima quinta-feira (15), às 14h30, no Plenário da Câmara de Varginha. “Precisamos destacar e enaltecer essas mulheres que ousaram em estar na política do nosso Município, ocupando seus espaços. Não é fácil chegar onde chegamos, mas a luta vale a pena, porque a partir da nossa luta que conseguimos ser referência para outras mulheres que conseguirão enxergar perspectivas para também participarem. Só dessa forma, com as mulheres se fortalecendo entre si, que conseguiremos chegar mais longe e eliminar o machismo que predomina na política”, disse a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva.

O evento de lançamento do livro contará com a presença de ex-vereadoras e da atual presidente da Câmara e é aberto à população. Será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara de Varginha.

Comentários


bottom of page