Buscar

BRASIL BATE RECORDE DE MORTES CAUSADAS PELO CORONAVÍRUS EM 24 HORAS


O Brasil já ultrapassou a 16.000 casos confirmados e o vírus vai se alastrando a cada dia com maior velocidade. Nesta, quarta-feira (08), o país bateu o recorde de mortes no prazo de 24 horas. Foram 133 mortes em apenas um dia e o vírus vai se alojando definitivamente por aqui. Apenas na madrugada do dia 9 de abril tivemos 26 falecimentos. No Brasil, devido as medidas do ministério da saúde, o coronavírus ainda não se tornou um tsunami como na Espanha, França, Alemanha, Iran e Reino Unido, onde suas providências em relação ao vírus foram tardias, causando mais de 30.000 mortes, até então.

Mandetta (ministro da saúde), teve a feliz iniciativa de alertar os governadores e prefeitos para que começassem uma quarenta logo nos primeiros sintomas de coronavírus no Brasil, onde os governadores atenderam de imediato a solicitação do ministro.

Segundo os infectologistas, o vírus está aí, o confinamento social servirá apenas para retardar o quadro infeccioso que não deixará de existir. Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, a medida mais eficaz para combater o vírus é a higienização das mãos várias vezes ao dia, sempre que tiver algum contato com materiais externos e evitar ambientes fechados com muitas pessoas. O período de incubação é de cinco dias, podendo chegar a 14 dias em casos raros.

Em Varginha, Vérdi Lúcio Melo, na época prefeito em exercício, tomou a medida correta de baixar um decreto fechando o comércio por 15 dias. Agora, prefeito, Melo irá definir juntamente com seu Comitê para tratar desse assunto, como irão agir para combater de melhor forma o vírus no município e como irá reabrir o comércio na cidade.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados