BOTAFOGO DEMITE RENATO PAIVA APÓS ELIMINAÇÃO NO MUNDIAL DE CLUBES
- jbcomunicacoes100
- 30 de jun.
- 1 min de leitura

Renato Paiva não é mais o técnico do Botafogo. A demissão foi anunciada pela diretoria na madrugada desta segunda-feira (30), após a eliminação da equipe para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A decisão veio em um momento de pressão, principalmente após o desempenho abaixo do esperado na competição internacional, considerado decepcionante pela cúpula alvinegra.
Paiva chegou ao clube em fevereiro para substituir Arthur Paiva e comandou o time em 23 partidas, acumulando 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Apesar de não apresentar uma campanha brilhante, o treinador deixa o Botafogo classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de manter a equipe na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. A troca no comando, portanto, acontece em um momento estratégico da temporada, o que gerou surpresa entre torcedores e analistas.
Nos bastidores, a diretoria afirma buscar uma “virada de chave” para retomar o bom desempenho e evitar uma queda de rendimento nas próximas fases decisivas. A escolha por demitir o técnico mesmo com o time competitivo em três torneios reacende o debate sobre a falta de estabilidade nos projetos técnicos no futebol brasileiro. A expectativa agora gira em torno do anúncio do novo treinador, que terá a missão de manter o Botafogo vivo nas disputas por títulos em 2025.
Foto: Vitor Silva - Botafogo
Por: João Bosco
Comments