top of page
Buscar

BOLSONARO ULTRAPASSA LULA NAS PESQUISAS NO ESTADO DE SÃO PAULO


O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, ultrapassou lula na última pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas, no estado de São Paulo. É a primeira vez que Jair Bolsonaro consegue tal feito, tanto na espontânea quanto na estimulada.

A outra surpresa foi o avanço do tucano João Dória que aparece em terceiro, ultrapassando Ciro Gomes.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador apenas pergunta se o o eleitor já tem candidato definido para presidente, jair Bolsonaro tem 22,1% contra 20,7% de Lula, totalmente diferente da pesquisa realizada no dia 2 de abril, quando Lula tinha 21,3% contra 20,6%.

Na pesquisa estimulada, Jair Bolsonaro (PL) aparece com 35,8% das intenções de voto, contra 34,9% do petista. Bolsonaro cresceu 5% na pesquisas em menos de trinta dias, o que pode significar uma reviravolta no quadro geral em todo o país.

No segundo cenário, quando Eduardo Leite substitui Dória como candidato do PSDB. Aí, Bolsonaro passa a ter 36,5% das intenções de voto, contra 35,6% de Lula. Ciro Gomes aparece em terceiro com 5,7% das intenções de voto.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1820 eleitores em 78 municípios paulistas entre os dias 24 e 29 de abril. A pesquisa foi registrada noTSE sob o nº BR-07854/2022 e pode ser auditada por qualquer partido político que o requeira.

Comments


bottom of page