BOLSONARO PEDE EXPLICAÇÕES AO TSE SOBRE FALHAS EM INSERÇÕES DE RÁDIO
Nacidade de Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro, cobrou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explicações sobre as falhas nas inserções de propaganda eleitoral no rádio, e diz ter provas irrefutáveis de manipulação.
Na oportunidade, o candidato à reeleição pelo PL, acusou o TSE e o PT de "manipulação em conjunto", o que interfere diretamente no resultado das eleições.
“Temos provas irrefutáveis da manipulação das inserções. O TSE quer dar por encerrado e excluído demitindo esse servidor. Ele já prestou depoimento nesta madrugada para a Polícia Federal. Vai mais além. Vai no PT. E temos também, quase que certeza, na ponta da linha eles manipularam juntos. Isso é gravíssimo, isso é fraude. Isso interfere no resultado de eleições", afirmou o presidente.
Foi entregue na noite desta quarta-feira (25) à Justiça Eleitoral, um relatório com denúnicias, mostrando o prejuízo do candidato Jair Bolsonaro, a ter menos inserções no rádio que seu adversário.
"Eu sou vítima, mais uma vez, desse processo. Eu sou democrata. O TSE deve explicações. Os meus advogados estão estudando o que fazer. Porque, afinal de contas, [...] lá não chegou a nossa informação. Mais que não chegar, para o PT, foi dado o nosso tempo lá, com dezenas de milhares de inserções”, completou.
O TSE resolveu exonerar o funcionário responsável por receber arquivos publicitários das campanhas eleitorais e disponibilizá-los para a imprensa de forma geral. Mas não deu explicações até o momento.
Comments