top of page
Buscar

BOLSONARO E ZEMA FAZEM PARCERIA "TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO SE MEXE"


A dobradinha entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e o presidente Jair Bolsonaro, se confirmou na noite desta quinta-feira (27), quando ambos estiveram presentes na posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), no Minascentro, em Belo Horizonte.

Logo após o discurso do governador Romeu Zema, Jair Bolsonaro disse "Time que tá ganhando não se mexe", erguendo o braço do governador. Como ficará a candidatura de Carlos Viana (PL) e de Felipe Dávila (NOVO)? Ambos terão que abrir mão de seus candidatos.

Romeu Zema segue à frente nas pesquisas no estado, uma dobradinha entre os dois irá dar um estímulo maior ao presidente Jair Bolsonaro que tenta à reeleição.

Na eleição passada, Romeu Zema era tido como zebra, quando todos pensavam que a eleição seria decidida entre Anastasia e Fernando Pimentel, Zema veio por fora e venceu as eleições. Esta é a primeira eleição que Zema participa de uma eleição sendo o candidato a ser vencido. Em 2018, Romeu Zema, com 42,73%, derrotou Antonio Anastasia 29,6% (segundo turno) e Fernando Pimentel ainda no primeiro turno 23,12%. Ou seja, é uma eleição totalmente diferente da sua primeira participação. Digamos que, há um demonstrativo desses quatro anos de governo. Zema pegou um estado falido, desestruturado, com dívidas monstruosas junto à União e aos Municípios. Hoje, após três anos e meio de governo, o funcionalismo público estadual consegue receber os salários em dia, Romeu Zema tem um histórico dos seus três anos e meio de mandato, que por sinal, é muito positivo, totalmente diferente de seu opositor Alexandre Kalil, que nem se quer, conseguiu organizar o transporte coletivo em Belo Horizonte, não conseguiu despoluir a Lagoa da Pampulha, não melhorou a segurança, onde a criminalidade aumenta a cada dia, assustadoramente, e para piorar, o trânsito da capital mineira é tido como o pior do Brasil, na atualidade. Para piorar, o trânsito está um verdadeiro caos, para uma cidade perto de 3 milhões de habitantes.

Comments


bottom of page