top of page
Buscar

BIBLIOTECA PÚBLICA DE VARGINHA RECEBE 2º ENCONTRO DO CLUBE DE LEITURA “LEIA MULHERES”


O 2º encontro do clube de leitura “Leia Mulheres” já tem data marcada na Biblioteca Pública de Varginha. A iniciativa acontecerá no dia 18 de abril (terça-feira) com a discussão sobre o livro “Bagagem” da poetisa mineira Adélia Prado. A mediação será feita pela escritora Luciane Madrid Cesar. O evento é gratuito e aberto ao público.


Primeiro livro de Adélia Prado, Bagagem mostra o talento que faria da escritora uma das mais aclamadas poetas da literatura brasileira. Adélia Prado nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 1935, onde reside até hoje. Sua formação é em Magistério e Filosofia.


Publicado originalmente em 1976, Bagagem traz textos repletos de emoções que, para a autora, são inseparáveis da criação, ainda que nascidas, muitas vezes, do sofrimento. O sentido de religiosidade também está presente em grande parte dos poemas, retratando parte da realidade da vida no interior do Brasil. Muitas vezes, Adélia opta por expor conflitos entre o sagrado e o profano, observados a partir de coisas simples da natureza ou até mesmo da leitura de um texto religioso.


A Biblioteca Pública de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valdares, 141 – Centro. Mais informações pelos telefones pelo telefone (35) 9 9181-0288 e (35) 3690-2141.

コメント


bottom of page