top of page
Buscar

ATROPELADO PELO CONGRESSO LULA PÕE A BARBA DE MOLHO


Derrotado várias vezes na noite desta terça-feira (28) no Congresso Nacional. Lula pode colocar as barbas de molho, pois, as derrotas foram em série, e mostram que o governo federal vai de mal a pior.

Fora da presidência, Jair Bolsonaro mostra que está mais vivo do que nunca. Lula não conseguiu derrubar o veto do ex-presidente ao dispositivo que criminalizava o disparo de Fake News nas eleições.

Para piorar a situação do governo, Lula também não conseguiu manter o veto às Lei de Diretrizes Orçamentárias que proibia o repasse de recursos públicos a movimentos sociais como o MST, como também, para cirurgias de mudança de sexo em crianças. Foram 139 votos para derrubá-lo, e 317 para mantê-lo. São necessários o mínimo de 257 votos para derrubar o veto.

Após as seguidas derrotas, deputados de oposição gritaram: "Lula ladrão, seu lugar é na prisão".

O que será do MST? Sem dinheiro, pois o dispositivo incluído na LDO por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e vetado por Lula, foi reincluído pelos parlamentares na LDO numa derrota esmagadora de 339 votos dos deputados e 47 dos senadores.

No caso das saidinhas, foram 314 votos a favor da derrubada do veto na Câmara e 52 no Senado. Lula tomou o maior calote político de toda sua história como presidente da república.

Comments


bottom of page