top of page
Buscar

ARMANDO FORTUNADO DEIXA SECRETARIA DE SAÚDE EM VARGINHA


O Dr. Armando Fortunato anunciou nesta terça-feira (27) seu afastamento da Secretaria de Saúde de Varginha a partir do dia 31/12.

O comunicado foi enviado ao prefeito e ao vice-prefeito e os demais colegas da rede municipal.

"Ter sido convidado a participar da sua equipe de governo no momento mais delicado da assustadora pandemia foi um enorme desafio para este médico sanitarista concursado, mas sua liderança como prefeito, seu dinamismo e sua sensibilidade social foram cruciais na condução desse período tão triste para todos nós. Apesar da pandemia, junto com nossos comprometidos profissionais de saúde e sempre com total apoio e participação, conseguimos avançar em diversas frentes e iniciativas, sendo importante reconhecer e agradecer nestes 18 meses na Secretaria de Saúde, disse Dr. Armando Fortunato ao prefeito Vérdi Lúcio Melo.

Armando apontou algumas de suas realizações como Secretário de Saúde. Citamos abaixo:

1 - Implementação do Centro Ambulatorial Cirúrgico (Policlínica Central) - Para realização de pequenas cirurgias.

2 - Discussão junto ao gestor de saúde sobre a viabilidade de implemantação do Serviço de Assistência Especializada - SAE Ampliado e CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais).

3 - Doação em convênio com a Fundação Rocha Braga/UNIMED no fornecimento de especialidades em consultórios particulares.

4 - Inauguração do Centro Municipal de Vacinação.

5 - Inauguração do Posto de Atendimento de Coleta Externa - PACE/Hemominas.

6 - Edição da Portaria no qual nomeamos servidores, médicos e farmacêuticos isentos, sem conflitos de interesses, para instituir a Comissão Farmácia Terapêutica, na qual estamos atualizando uma nova listagem de medicamentosda rede pública municial, visando menor custo com eficiência já reconhecidas.

7 - Contratação emergencial na UPA para prestação de serviços médicos de uma nova empresa gestora visando principalmente garantir a permanência de profissionais médicos com salários mais justos, em especial na clínica pediátrica.

8 - Contratação de supervisores psicanalistas para os três CAP's.

9 - Contratação de sete estagiários remunerados de psicologia.

10 - Implantação do consultório de oftalmologia na Policlínica Central.

11 - Manutenção das atividades do Comitê Municipal de Prevenção das Arboviroses Urbanas transmitidas pelo Aedes Aegypti.

12 - Implantação do Projeto EducaVisa inicialmente pela rede de supermercados e posteriormente com dentistas, com iniciativa da Vigilância Sanitária.

13 - Contratação da Equipe de Médicos nas Especialidades Urologia e Ortopedia (Policlínica Central). E mais várias realizações do Secretário.

"Seu trabalho, sua liderança, sua sapiência e sua experiência política, senhor prefeito, se tornaram uma referência respeitada em toda Minas Gerais. Continue contando com esse amigo e ex-colega vereador. O nosso PSD municipal mantém-se firme no propósito de apoiá-lo e colaborar sempre que precisar. Saúde Vérdi, que Deus continue o protegendo e o abençoando, pois Vossa Excelência merece e o povo ainda precisa muito de sua força e de seu honrado", finalizou Dr. Armando.

"Nesse curto espaço de tempo à frente da Secretaria de Saúde, Dr. Armando demonstrou ser um profissional eficiente, dedicado e sobretudo leal. Agradeço o importante serviço por ele prestado a administração", finalizou Vérdi Lúcio Melo (prefeito municipal).



Comentários


bottom of page