top of page

APÓS MORTE CEREBRAL DE MULHER ATROPELADA EM VARGINHA, FAMÍLIA AUTORIZA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Elizabeth Cristina, de 36 anos, foi atropelada por um veículo em alta velocidade enquanto atravessava a rua em uma faixa de pedestres, no bairro Sion, em Varginha, na última sexta-feira (20). O impacto foi tão violento que ela foi socorrida em estado gravíssimo e levada às pressas para o Hospital Regional, onde deu entrada em coma profundo.


No dia 24, após quatro dias de acompanhamento médico intensivo e sem sinais de recuperação neurológica, a equipe médica do Hospital Regional deu início ao protocolo de investigação de morte encefálica, conforme previsto por lei. Após 72 horas de exames e avaliações clínicas, foi confirmada a morte cerebral de Elizabeth, encerrando qualquer possibilidade de reversão do quadro.


Em um gesto de profunda generosidade e solidariedade, a família autorizou a doação de todos os órgãos viáveis. A atitude pode salvar e transformar a vida de diversos pacientes que aguardam por um transplante. O caso reacende o debate sobre a segurança no trânsito e a importância do respeito às faixas de pedestres, além de reforçar a relevância da doação de órgãos como ato de amor ao próximo.

Por: João Bosco

Comments


bottom of page