Buscar

Agência de turismo de Monte Verde integra catálogo Minas Recebe 2021


A Trip Experience Turismo e Eventos, associada à MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), está entre as 85 empresas habilitadas para compor o catálogo Minas Recebe 2021. O programa, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, contempla agências de turismo receptivo do estado, oferecendo apoio à comercialização e promoção de produtos, serviços, roteiros e destinos turísticos.

A Trip Experience Turismo & Eventos, localizada em Monte Verde, oferece pacotes de passeios de quadriciclo, city tour, caminhadas e trilhas de mountain bike. São quase dez opções de passeios para quem quer aproveitar o melhor da natureza e da paisagem mineira. A agência conta com consultores especializados e guias para acompanhar os visitantes em cada atividade.

Requisitos

As empresas habilitadas no programa Minas Recebe 2021 cumpriram os requisitos básicos, que são: possuir sede em Minas Gerais; ter registro ativo no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); ter registro ativo no Cadastur como agência de turismo; possuir inscrição municipal e ter autorização do órgão municipal competente para emissão de nota fiscal ou documento equivalente; operar e comercializar produtos turísticos de Minas Gerais; e possuir site, blog ou rede social que divulgue informações atualizadas sobre os produtos turísticos mineiros comercializados. A lista pode ser conferida aqui .

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde).

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados