A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES CRESCEU 79,3% EM 2023
No estado de Minas Gerais o número de violência contra crianças e adolescentes cresceu 79,3% no ano de 2023 em relação ao ano de 2022.
Os maiores registros são de impressionar. O crime contras o abuso sexual é um dos maiores apontados no termômetro de todo este disparate.
As violações físicas, psíquicas e sexuais contra crianças de 0 a 17 anos em relação a 2022 subiram de 67.310 para 120.688, segundo o Painel de Dados de Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).
Estes levantamentos estão baseados nas ocorrências registradas pelas forças de segurança pública e pelas denúncias feitas pelo disque 100.
Segundo Eliane Quaresma, Diretora Estadual de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o aumento é reflexo da pandemia.
“Nós tivemos um momento de isolamento social, onde crianças e adolescentes ficaram muito no seu convívio familiar. A grande incidência que temos de violações é exatamente no convívio familiar. Ela não tinha lugares para recorrer", afirmou Campos.
É sempre registrado que, no período de férias escolares, os casos de violência contra crianças tendem a aumentar, segundo a psicóloga Camila Fardim Grasseli.
De imediato, afirmamos ser a falta de cultura e despeparo dos pais e a falta de aplicação das leis. Não é porque a criança está de férias que os pais tem o direito de espancar seus filhos alegando falta de paciência. É uma falta cultura e de despreparo total à vida familiar, um filho não nasceu para ser espancado pelo estresse do cotidiano de seus país. Muito pelo contrário, um filho tem que ser tratado com respeito e carinho para que amanhã ele possa retribuir na vida o que teve quando criança "amor". Porque só damos aquilo que recebemos...
Commentaires