top of page
Buscar

A VACINA ANUNCIADA PELA PFIZER DEVE CHEGAR A AMÉRICA LATINA AINDA EM DEZEMBRO


A Pfizer anunciou que poderá introduzir a vacina contra o covid-19 na América Latina, tão logo, os Estados Unidos aprovarem o uso emergencial.

O executivo sênior da farmacêutica Alejandro Cané, chefe de assuntos científicos e médicos da divisão de vacinas da Pfizer para a América do Norte, disse que a América Latina deveria ter um cronograma semelhante aos dos Estados Unidos.

“No início a ideia é ter a vacina autorizada nos Estados Unidos”, declarou Cané. “Estamos confiantes de que nas próximas semanas ou meses teremos a vacina em uso não só nos EUA e na Europa, mas também em países da América Latina,”, declarou.

"A ideia é coletar todas as informações desse ensaio e estamos aguardando agora o retorno do governo [dos EUA] para ter uma reunião do Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados e, depois disso, uma potencial autorização para nossa autorização de uso de emergência", disse.

"Dessa forma, a vacina poderia ser usada e distribuída nos Estados Unidos", acrescentou ele, dizendo que a autorização poderia ocorrer em torno de uma a duas semanas após a reunião do comitê.

Comentários


bottom of page