Buscar

A DERROTA DO CANDIDATO DE RODRIGO MAIA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA IRÁ PROVOCAR UMA REVIRAVOLTA POLÍTICA


A indicação do Deputado Baleia Rossi (MDB-SP) a candidato à presidente do Congresso Nacional e a forma como Rodrigo Maia conduziu o processo, assim como conduziu a Câmara nos seus quatro anos e meio de mandato, provou uma grande revolta dos aliados de Maia (DEM), até mesmo, dentro de seu próprio partido.

Com a forma radical de que, eu sou o presidente e quero assim ou assado, Rodrigo Maia e Baleia Rossi caíram do cavalo.

Maia provocou durante seu mandato uma verdadeira discórdia entre o legislativo e o executivo, principalmente, nos últimos dois anos.

Rodrigo Maia, atrasou o Brasil, deixando na gaveta várias emendas do executivo, não deixou de criticar o governo nas sua aparições de televisão, criticando atos da presidência da república e do executivo de forma geral. Ele tinha em sua mente que, agindo assim, estava se preparando para ser o candidato natural à presidente da república em 2022. O que ele não esperava foi a revolta da oposição e do seu próprio partido, criticando a sua forma de conduzir os trabalhos no Congresso Nacional.

A derrota do seu candidato Baleia Rossi, ainda no primeiro turno, irá provocar uma mudança radical na política brasileira, até porque, no Senado federal, não foi diferente.

Com tudo isso, Maia não tem mais força e voz ativa, nem mesmo dentro de seu partido, o DEM. E já comentam em Brasília que a sua saída, é inevitável.



35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados