Buscar

A Câmara Municipal de Varginha sugere à Administração Municipal, prorrogação do IPTU


A Câmara Municipal de Varginha, através de seus vereadores, a prorrogação do vencimento do IPTU, em função da excepcional situação de pandemia global.

Com o Decreto Municipal nº 9.738/2020, no qual o prefeito em exercício Vérdi Lúcio Melo, declarou no Município de Varginha situação de emergência em saúde pública, paralisando as escolas, fechando parques, e o comércio que deve fechar neste 21/03, é mais que prudente a solicitação dos vereadores, também através de decreto, prorrogar o IPTU.

Estamos diante de um caos que começou na saúde e atingirá vários segmentos da sociedade, como: comércio, industria, prestadores de serviços etc. Vários comerciantes cancelaram suas compras com fabricantes devido à situação financeira que não deixa opções, a não ser cancelar e prorrogar os compromissos. Assim, também, é com a população que deve ficar em casa não devendo se arriscar. As dificuldades financeiras, com certeza, virão! A solicitação da prorrogação do IPTU por parte do Legislativo é essencial, também através de decreto por parte do prefeito em exercício

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados