top of page
Buscar

A ARGENTINA DEVE OU NÃO MUDAR SUA ECONOMIA APÓS O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES?


Infelizmente, o resultado das eleições no primeiro turno na Argentina foi um grande fracasso. Javier Milei e Sergio Massa, atual ministro da economia daquele país, irão disputar o segundo turno para presidente.

Sergio Massa, como ministro da economia, não conseguiu dar um direcionamento favorável para tentar amenizar a pobreza e a inflação, as exportações argentinas decairam como num abismo. Mas, supreedentemente, ele foi eleito para disputar o segundo turno das eleições. Por outro lado, Javier Milei, tem uma rejeição muito forte provocada por seus discursos melindrosos. Isso pode colocar a Argentina na mesmice e o país se afundar ainda mais em dívidas.

A inflação já passa de 100% no acumulado dos últimos 12 meses, onde 11,8 milhões de argentinos vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que, 2 milhões de pessoas não conseguem uma cesta básica mês. Ou seja, mais de 40% da população vivem na miséria.

A Aregentina acumula déficts fiscais há mais de dez anos, razão principal do país está quebrado. Essa situação já se estende por 22 anos, mas a situação piorou desde o governo de Cristina Kirchner, hoje vice-presidente daquele país.

Será muito pouco provável uma melhora na economia argentina com os nomes dos dois candidatos apresentados para o segundo turno, por isso, infelizmente, a Argentina deve continuar em decadência por mais alguns anos.

Comments


bottom of page