3ª DOSE CONTRA A COVID-19 SERÁ APLICADA NO BRASIL A PARTIR DE SETEMBRO - CONFIRMA QUEIROGA
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou na manhã desta quarta-feira (25) que a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, iniciará no dia 15 de setembro, em pessoas imunossuprimidas e maiores de 80 anos, com a vacina da Pfizer.
Esta data foi escolhida, explica o ministro, porque espera que até lá todas as pessoas com 18 anos e acima, já estejam vacinadas.
"Em função sobretudo da Delta e da necessidade de aumentar a proteção da população, estávamos tratando de reforço de dose. E esse reforço será direcionado primeiro àqueles indivíduos imunossuprimidos, por exemplo, pacientes transplantados. Então, esses que são imunossuprimidos, desde que tenham tomado uma dose de vacina depois de 21 dias, nós vamos aplicar um reforço e a vacina será a vacina da Pfizer", explicou o ministro.
"O outro são os idosos, acima de 80 anos. Inicialmente, vamos aplicar também uma dose da vacina da Pfizer para aqueles que tomaram a última dose há seis meses", acrescentou.
"Nós já fizemos o cálculo do reforço e não vai interferir na progressão da D2. A previsão de todos os acima dos 18 anos até final de outubro e o reforço será aplicado nos vulneráveis", disse ele.
Comments