Buscar

MESMO COM A VITÓRIA DO GOVERNO NO PARLAMENTO, AS MANIFESTAÇÕES ESTÃO MANTIDAS PARA O DIA 15


É inegável a popularidade de Jair Bolsonaro em todo o país. A declaração do General Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, ao afirmar que o Executivo é vítima de "chantagem" do Congresso, foi decisivo para que o Parlamento pudesse pensar friamente sobre a preservação do veto do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Mesmo após a manutenção do veto, as manifestações que estão marcadas para o dia 15, irão permanecer.

Segundo os organizadores, a manutenção das manifestações servirão para sinalizar a expressividade de apoio popular ao presidente da república e ao ministro General Heleno. A base do governo está apoiando as manifestações que, segundo eles, não perderão força, muito pelo contrário, será uma confirmação da força popular do governo, afirmando que o Brasil vive em um sistema presidencialista e não parlamentarista.

O Parlamento é conhecedor da nossa Constituição que, tem que ser respeitada na sua íntegra. Se o poder emana do povo, em um sistema presidencialista, o presidente é quem dá as cartas, não pode haver uma inversão de valores.

"A manifestação não tem mais como retroceder. Vai ser um recado do tamanho do apoio de que dispõe o presidente. Se for bem sucedida, será um recado para deixar o Congresso mais arrefecido. Se estiver mais esvaziada, vai passar um sinal de poder para o Rodrigo Maia", avaliou o deputado federal Márcio Labre (PSL-RJ), numa referência ao presidente da Câmara. "Quem torce para que o governo dê certo precisa estar presente", disse Labre.

Labre, ainda se manifestou dizendo que, com essa vitória do governo, se ganha um adicional onde o governo irá apresentar a reforma tributária e administrativa.

As manifestações contra o Congresso e o Senado continuam nas redes sociais. O povo está cada vez mais atento ao que está acontecendo na política brasileira. A retirada da mão dos congressistas de R$ 30 bilhões do orçamento dá ao governo uma sustentabilidade e confiança de que o povo brasileiro não é mais o mesmo de dez anos atrás, onde as mentiras sobrepunham a verdade e tudo passava em branco. O povo quer um país justo e sem corrupção.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados