Buscar

QUAIS CATÁSTROFES O CORONAVÍRUS PODE CAUSAR NO MERCADO FINANCEIRO NO BRASIL E NO MUNDO


Primeiramente, pode-se fazer uma equivalência dos resultados de mercado em relação ao coronavírus como uma catástrofe financeira em todo o mundo. É pior que a crise do México, a crise imobiliária dos Estados Unidos, a crise do Petróleo nos anos 80, e assim por diante.

O impacto imediato são as desvalorizações das moedas em todo o mundo. Não é só o Real que se desvaloriza em relação ao dólar, mas todas as moedas se desvalorizam em relação à moeda americana.

Os mercados estão estagnados. Há apenas o movimento Flight To Quality. Ou seja, vendem o que consideram de risco e compram investimentos seguros. É o que deve acontecer até a medicina encontrar uma solução para o coronavírus.

Mas o mercado pode ser uma boa oportunidade de compra para quem já está no mercado diariamente visando o mercado futuro. Para novos investidores, a receita é aguardar os fatos que virão acontecer nos próximos meses.

É uma incógnita. A China, como um dos maiores mercados econômicos do mundo está paralisada. As bolsas em todo mundo estão em baixa. Aguardar é o melhor que se tem a fazer.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados