top of page
Buscar

Má administração financeira leva Cruzeiro à segunda divisão


Ontem parecia um jogo de comadre. Ninguém queria nada com nada. Parecia que os erros eram propositais e quem quis jogar um pouco mais de futebol saiu ganhando.

Todos os reflexos de uma diretoria desorganizada que deverá ter que comprovar seus atos na justiça, levou o Cruzeiro Esporte Clube à segunda divisão.

Até que entendesse o mínimo de futebol, viu um time desinteressado em campo com erros infantis e uma torcida que prestigiou o time até nos últimos instantes, quando o Palmeiras marcou o seu segundo gol. Um vexame total.



Com salários atrasados e o time na segunda divisão, vários jogadores irão deixar o plantel cruzeirense. E com pouco dinheiro, a diretoria e comissão técnica deverão investir nos jogadores de base, para o ano de 2020.

É uma história totalmente diferente e inédita do time da Toca da Raposa. Ingressos mais baratos, casa cheia e revelação da base serão os objetivos de uma nova diretoria que deverá ter responsabilidade e administrar corretamente as finanças do clube para que o cabuloso volte em 2021 com força total.

Situações extra jogo, não justificam as atitudes de alguns vândalos que destruíram em parte o Mineirão. Cadeiras quebradas, banheiros quebrados, televisores jogados no chão e pisoteados, bombas e uma arruaça generalizada. O futebol não merece isso. Estas atitudes são de pessoas não civilizadas que deram um prejuízo enorme ao patrimônio popular e que com as imagens realizadas, deverão ser presos hoje e terão que responder na justiça pelos seus atos.


As imagens realizadas pelo Globo Minas mostram claramente as pessoas que foram ao Mineirão, não para incentivar o Cruzeiro, mas para agirem de forma irresponsável e com espírito destrutivo deixar o Mineirão em parte, destruído. Atitudes como essa não podem passar em branco, a justiça tem que tomar à frente e punir severamente estes irresponsáveis que, além do vandalismo, colocaram em risco a vida de torcedores e crianças presentes para incentivar o Cruzeiro.

Trinta e duas pessoas foram atendidas pelo departamento médico, incluindo adultos e crianças. Muitos foram atingidos por cadeiras e objetos jogados das arquibancadas superiores.


 
Varginha - MG
O Debate - 2023 © Todos os direitos reservados
bottom of page