Buscar

Roma realizou a primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres


Foi realizada hoje às 5h (horário de Brasília) a primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres onde centenas de fieis estiveram presentes na Basílica Sant'Andrea della Valle, em Roma. Hamilton Mourão (vice-presidente), Rodrigo Maia (presidente da Câmara) e Davi Alcolumbre (presidente do Senado) estiveram presentes e ocuparam os lugares das cinco primeiras filas que foram reservadas a autoridades brasileiras.

Haviam 50 mil pessoas no vaticano e várias autoridades presentes, inclusive, o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), que foi muito assediado na entrada da missa e falou sobre possíveis reflexos da canonização na cidade:

"Não há dúvidas que a canonização de Santa Dulce terá um impacto muito grande na cidade já marcada pela religiosidade. Vamos ter mais peregrinos e romeiros interessados (no turimo religioso). Meu avô ficaria muito emocionado neste momento, ele ajudou Santa Dulce durante toda sua vida. Quis o destino que eu fosse prefeito neste momento e pude ajudar Maria Rita".

Maria Rita Lopes Pontes é sobrinha da Santa Dulce e recebeu os convidados da missa perto do altar. No início da cerimônia, ela entrou na igreja segurando uma cruz de madeira.

"Diria que nesse momento tem mais valor para sua obra do que para ela. Isso só teria importância para ela se houvesse uma multiplicação de suas obras sociais".

Segundo Maria Rita, são esperadas 55 mil pessoas na missa a ser realizada em homenagem à Santa Dulce na Fonte Nova, em Salvador, no próximo domingo.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados