Buscar

Cemig entrega três máquinas secadoras para o Hospital Bom Pastor


Investimento de mais de R$ 500 mil em ações de eficiência energética

A Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética, entregou na sexta-feira (04/10), ao Hospital Bom Pastor, três máquinas secadoras que foram desenvolvidas com tecnologias capazes de evitar o superaquecimento, característica fundamental para a conservação das roupas e, principalmente, para a segurança dos profissionais da saúde.

A iniciativa é parte do Programa de Eficiência Energética, que tem como objetivo, contribuir com a redução dos gastos com energia elétrica e busca promover, ainda, a adequação do orçamento do hospital, possibilitando que os recursos economizados sejam revertidos em melhorias nas áreas de atendimento à população.

O Programa de Eficiência Energética tem o objetivo de contribuir com a redução dos gastos com energia elétrica e busca promover, ainda, a adequação do orçamento do hospital, possibilitando que os recursos economizados sejam revertidos em melhorias nas áreas de atendimento à população.

Segundo o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, as entregas proporcionam benefícios diversos e, ainda que estejam focadas na promoção do uso eficiente e redução do desperdício de energia, as ações são pensadas para oferecer conforto aos pacientes e profissionais de saúde. “No caso dos focos cirúrgicos, por exemplo, é importante lembrar que os equipamentos substituídos incluíam lâmpadas halógenas, que esquentam muito o ambiente e geram desconforto para os profissionais e pacientes que frequentam as salas de cirurgia”, explica Queiroz.

Essa adequação de tecnologia permite condições que favorecem a clareza e a nitidez da visão dentro dos centros cirúrgicos. Além dos benefícios relacionados à substituição dos focos, melhorias também são alcançadas com a nova autoclave e secadoras, uma vez que os equipamentos mais modernos e eficientes garantem mais agilidade na execução dos processos da lavanderia dos hospitais.

Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva agradeceu a Cemig, através de seus representantes, pela parceria com o município, em especial com o hospital Bom Pastor, lembrando que em 2019 a companhia já havia entregue um equipamento de esterilização de materiais hospitalares (autoclave) e dois focos cirúrgicos com tecnologia LED. “Agora recebemos três secadoras de roupas”. Considerados todos os equipamentos substituídos, as iniciativas somaram investimento superior a R$ 500 mil.

Também o presidente da FHOMUV, Luiz Fernando Alfredo, agradeceu à Cemig por mais uma vez beneficiar o Hospital Bom Pastor com tecnologia de ponta. “Agradeço em nome dos nossos servidores que com esta ação são indiretamente beneficiados no exercício de suas tarefas diárias”.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Vérdi Melo eu secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico além da equipe da Cemig.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados