Buscar

Enfrentamento à corrupção é uma prioridade, disse Aras ao tomar posse


Ao tomar posse, Augusto Aras diz que enfrentamento à corrupção é prioritário, elogia Sérgio Moro e a Operação Lava-Jato. Ciotu também que o ministério Público deve ter autonomia e independência.

"As operações, em especial a Lava Jato, trouxeram as práticas condenadas frutos de modelos de governança de séculos. O ministro Sergio Moro aqui presente, procuradores de São Paulo, Curitiba, Rio e vários Estados sempre serão lembrados pela coragem com que desempenharam suas funções", afirmou Aras.

Aras disse que a PGR vai continuar no enfrentamento de todo tipo de criminalidade, macro ou mínima". Ressaltou sua disposição para contribuir para que o país seja elevado ao status que merece, com todos os valores, direitos e garantias fundamentais.

"Sou descendente de obstinados sertanejos de Canudos e, por isso, me sinto fortalecido", disse, citando também a busca pelo "espírito iluminado de Caxias, para fazer o País dos nossos sonhos, com desenvolvimento social, econômico e justiça, para que todos tenham vida em abundância e plenitude".

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados