Furacão arrasa em Porto Alegre e Athletico Paranaense é Campeão da Copa do Brasil 2019

Após vencer o primeiro jogo por um placar simples, o Athletico Paranaense precisava apenas de um empate em Porto Alegre para levar o troféu de Campeão da Copa do Brasil 2019.
O Internacional foi para cima do time paranaense logo no começo do primeiro tempo fazendo aquela pressão dos 15 minutos que todos conhecem. O furacão se postou bem na defesa e tinha como objetivo joga por uma bola. E assim, o Athletico conseguiu o seu primeiro gol aos 23 minutos do primeiro tempo com Léo Cittadini, numa jogada rápida de contra-ataque.
A pressão ficou ainda maior, pois, em desvantagem e precisando de dois gols para ser campeão, o Internacional partiu pra cima, conseguindo o empate aos 30 minutos do primeiro tempo com Nico Lopez.
O jogo foi muito movimentado, digno de uma final de Copa do Brasil. O Internacional, no segundo tempo, aumentou a pressão para cima do furacão que, soube administrar bem o resultado.
No último minuto da segunda etapa, Marcelo fez uma jogada sensacional que resultou no segundo gol do furacão com Rony, sagrando-se Campeão da Copa do Brasil 2019. É o primeiro título do Athletico Paranaense na competição. O público foi de 50.355, com um público pagante de 44.804 e renda de R$ 2.742.150.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato, aos 9'/2°T), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick (Rafael Sobis, no intervalo), Wellington Silva (Guilherme Parede, aos 35'/2°T) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann. ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Madson, aos 15'/2°T), Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino, aos 22'/2°T). Técnico: Tiago Nunes.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) Data e hora: 18/09/2019 - 21h30 (horário de Brasília) Árbitros: Wilton Pereira de Sampaio (FIFA-GO) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) VAR: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC) Cartões amarelos: Nico López, Bruno, Rodrigo Moledo (INT); Wellington, Marco Ruben (CAP) Cartões vermelhos: - Gols: Léo Cittadini (23'/1°T), Nico López (30'/1°T), Rony (50'/2°T)