top of page
Buscar

Deputado do Sul de Minas é indicado para a Secretaria de Governo de Romeu Zema


Os prefeitos do Sul de Minas comemoraram a indicação do Deputado Federal Bilac Pinto (DEM) para a secretaria de Governo de Minas Gerais no lugar de Custódio Mattos (PSDB) e ex-prefeito de Juiz de Fora. O novo articulador do Governador Romeu Zema, já está no Palácio do Tiradentes recebendo visitas e recebendo também, um caminhão de solicitações.

Bilac Pinto é natural de Santa Rita do Sapucaí, cidade com aproximadamente 42 mil habitantes, localizada entre Pouso Alegre e Itajubá.

Nos três municípios citados, Bilac foi majoritário nas eleições de 2018. Obteve 12.637 votos em Pouso Alegre, 5.364 votos em Itajubá e 7.303 votos em Santa Rita do Sapucaí. No total, Bilac obteve 87.683 votos. Há uma grande comemoração nos três municípios com a indicação de Bilac. Seus respectivos prefeitos acham que a liberação de verbas para as administrações atuais serão favorecidas.

Rafael Simões (PSDB), prefeito de Pouso Alegre, foi cabo eleitoral de Bilac Pinto na última eleição, e não perdeu tempo. Já foi a Belo horizonte conversar com o novo secretário e acredita que Pouso Alegre irá receber uma atenção melhor.

O mesmo fez, Wander Chaves, prefeito da cidade de Santa Rita do Sapucaí. Também, não perdeu tempo, já esteve com Bilac na cidade administrativa em Belo Horizonte, reivindicando verbas para as obras daquele município. Wander citou que é uma honra para Santa Rita do Sapucaí ter Bilac nomeado para a secretaria de estado. Segundo, Wander, o Sul de Minas irá ganhar muito com isso.

"Em primeiro lugar, Santa Rita do Sapucaí, que nós temos uma relação muito próxima com o secretário, faz ter a esperança de conquistas importantes nas áreas social, econômica e cultural para a cidade", disse o prefeito.

Bilac tem a missão de consolidar a base do governo e facilitar o trânsito com os parlamentares.

A nomeação do deputado, trará uma economia de R$ 10 mil ao Executivo, já que fez a opção legal de continuar recebendo o salário de R$ 33.763 que é pago pelo cofre da Câmara dos Deputados.

bottom of page