Buscar

Caixa lança linha de crédito imobiliário atualizada pela inflação


A caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira (20) uma linha de crédito imobiliário atualizada pela inflação. A nova linha linha de crédito, será medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A linha de crédito terá taxa de 2,95% a 4,95% ao ano, mais IPCA. Estarão abertos para os novos contratos a partir do dia 26 de agosto. Os contratos antigos permanecem sem alteração. A intenção da Caixa é de reduzir o custo imobiliário. Os contratos valerão para imóveis residenciais e financiamento imobiliário.

Os economistas analistas em créditos imobiliários, dizem que a correção pela inflação é um grande risco, caso o IPCA venha aumentar no período do contrato , o custo do financiamento também aumentará.

Mesmo hoje, tendo uma inflação controlada, não se tem certeza do futuro. Por isso, contratos que acompanham a inflação é um tiro no escuro. Pode ele, em uma economia estabilizada ser um grande atrativo, mas numa economia de incertezas como a brasileira, pode ser um caos com frequentes aumentos, resultando na perda do imóvel no caso de inadimplência pelos altos valores reajustados que poderão ocorrer durante a vigência o contrato.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados