Sapatada do Cruzeiro nocauteia Galo no gigante da Pampulha. 3 x 0 e gritos de olé pelas quartas de f
Depois de nove jogos sem vencer o Cruzeiro dá a volta por cima e ressurge em cima do seu maior rival com uma sapatada de 3 x 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time celeste leva uma grande vantagem para o jogo de volta no dia 17.
O Cruzeiro venceu com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho, foi muito superior na defesa e no ataque. Após o golaço de Pedro Rocha que ontem quebrou a defesa atleticana de todas às formas, o time de Vespasiano se descontrolou e, ele mesmo, Pedro Rocha, roubou uma bola no meio de campo, passando por Vitor e servindo como um garçom a Thiago neves que não teve nenhuma dificuldade para converter.
O time do Atlético não se entendia nas saídas de bola, um jogo conturbado entre os volantes e zagueiros. Saiu daí o terceiro gol celeste. Aos nove minutos do segundo tempo, Elias tenta sair jogando e perde para Marquinhos Gabriel, que aciona Robinho de frente para o gol, que da um corte no zagueiro e chuta, no rebote a bola volta para o próprio Robinho que mata no peito e vê o gol sem goleiro, finalizando para marcar o terceiro gol cruzeirense.
O Cruzeiro sofreu muito dois dias antes da partida com a invasão da polícia na sede do Barro Preto e o afastamento de Itair Machado da diretoria de futebol do clube a mando da justiça. Segundo, Mano Menezes, foi muito esquisito tudo isso a dois dias do clássico, mas o time soube responder em campo.
O Cruzeiro volta a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Botafogo/RJ precisando de uma vitória para se reabilitar, pois encontra-se na zona de rebaixamento.