Buscar

Câmara irá votar reforma nesta quarta-feira


Após muita baixaria e discussão por parte da oposição, deputados aprovam por 353 votos a 118 análise da proposta de Reforma da Previdência. A votação do texto base deve acontecer nesta quarta-feira (10). Agora, os deputados vão para o próximo passo que é o da votação do texto base. Está marcada para as 9h uma sessão com essa finalidade.

Há algumas alterações defendidas pelos deputados que é a inclusão de estados e municípios na reforma e a alteração das regras para aposentadorias de mulheres e professores.

Ontem, os partidos de oposição tentaram através de requerimentos, atrasar e obstruir a sessão a qualquer preço. Mas, o chamado Kit obstrução foi mais curta do que se pensava. Houve a derrubada de um requerimento de retirada de pauta, que enfraqueceu outros requerimentos da oposição, com intuição de adiar os prazos para a votação. Os trabalhos se encerraram as 0h43 da madrugada desta quarta-feira.

Rodrigo Maia (Presidente do Congresso) disse acreditar na aprovação em dois turnos ainda esta semana. "Vamos votar em dois turnos essa semana. Acho que o ambiente é muito positivo, as pessoas, os deputados e deputadas, majoritariamente, convencidos da importância de votar a reforma da previdência. Esse é o ambiente que a gente sente no Plenário e acredito que a gente tem muita condição de votar os dois turnos essa semana ainda", afirmou Maia.

"O mérito é mérito. Mas sempre é uma boa sinalização. Uma boa referência pra gente, e ainda tiveram uns dez nossos que não votaram o requerimento final", complementou o presidente do Congresso.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados