Calor na Europa pode chegar a 44ºC hoje
O velho continente é invadido por temperaturas de países tropical. A França poderá a chegar a 44ºC hoje, e trata-se um um transtorno para os europeus, pois não estão acostumados a altas temperaturas.
Franceses e alemães procuram se proteger do forte calor que atinge o continente, alguns especialistas descrevem como "infernal".
É a primeira vez que a Europa sofre com temperaturas acima de 44ºC. O calor é tanto que está derretendo o asfalto de uma rodovia no centro da Alemanha. Ontem, a temperatura chegou a 38,6ºC. No país vizinho, os franceses dispensaram as crianças das escolas e os termômetros devem passar dos 44ºC, hoje. As autoridades tem alertado a população sobre o risco de queimaduras e choque térmico. Idosos em particular, estão passando por momentos terríveis, pois a alta temperatura é prejudicial a eles.
Foram instalados na capital e em outras cidades francesas bebedouros adicionais de água e refúgios frescos. Em 2003, houve pelo menos 15 mil mortes só na França devido ao forte calor.