top of page
Buscar

Michel Platini é preso por suspeita de corrupção na França


O maior ídolo francês do futebol, Michel Platini, foi preso nesta manhã de terça-feira (18), em Nanterre, subúrbio de Paris, por suspeitas de corrupção envolvendo a Copa do Mundo de 2022.

Ele tem 63 anos, e é um dos suspeitos envolvidos em irregularidades na escolha da sede da Copa do mundo para a Copa de 2022, no Qatar.

Platini está suspenso do Comitê de Ética da Fifa. O francês era declarado o candidato a substituir Joseph Blatter como presidente da Fifa, antes desses envolvimentos serem divulgados em 2015.

Além do francês, estão sob custódia a ex-conselheira do ex-presidente Nicolas Sarkozy, Sophie Dion, por “suspeita de atos ativos e passivos de suborno”. Claude Gueant, antigo secretário geral do governo, também foi convocado a depor em condição de “suspeito livre” pelo Escritório Central de Luta contra a Corrupção e Infrações Financeiras e Fiscais (OCLCIFF).

A Promotoria Financeira Nacional da França, foi quem abriu as investigações sobre corrupção e conspiração criminal na escolha do Qatar.

Sendo assim, será muito difícil o craque francês voltar ao futebol como ele pretendia!

bottom of page