Golpe contra Prefeitura de Passos vai parar na delegacia
A polícia de Passos apreendeu oito cheques no valor de R$ 4.500,00 cada um. Os destinatários tentaram pagar boletos com destino à contas de laranjas em cinco lotéricas na cidade com cheques supostamente emitidos pela prefeitura de Passos. Mas o mesmos eram cópias (clonados) quase perfeitas. Para tentar disfarçar, o pagamento era feito com o cheque e mais R$ 500,00 em espécie. Um funcionário de uma das lotéricas não botou fé, quando viu os cheques, ainda mais com parte do pagamento em espécie. Para um órgão público, isso é impossível, pois os pagamentos são realizados integralmente, pois, a contabilidade é exata, ou seja. Valor do boleto, valor do cheque. Não há pagamento fracionado.
Imediatamente, o funcionário da lotérica ligou para a prefeitura, foi quando os estelionatários saíram correndo deixando todos os documentos para trás. A prefeitura não reconheceu o documento que foi enviado pelo funcionário da lotérica através de uma foto pelo whasaap.
Outro detalhe que chamou a atenção com erro grotesco, é que no lugar do CNPJ da prefeitura, tinha um CPF inválido. Como pode um cheque de pessoa jurídica com um CPF de pessoa física? As assinaturas também não conferiam com a assinatura do prefeito e do secretário responsável da prefeitura da cidade de Passos. A polícia pediu as imagens que estão gravadas nas câmeras do estabelecimento para identificar os suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos. A prefeitura informou que a maioria de seus pagamentos são realizados através de transferência bancária, a não ser em casos esporádicos, são emitidos cheques.