Acidente com ônibus mata 10 e fere outras 51 pessoas em Santo Antonio do Pinhal
Um acidente com um ônibus de turismo que voltava para Cubatão/SP, deixou 10 mortos e 51 feridos no trevo da cidade de Santo Antonio do Pinhal, no estado de São Paulo.
Segundo Suellen, uma das turistas que estava no ônibus com sua família, eles voltavam de Campos do Jordão, onde foram comemorar o aniversário de sua avó de 83 anos. "O ônibus parecia desgovernado, e a maioria dos passageiros estava dormindo, quando acordaram assustados com os gritos de vários outros passageiros acordados que pediam pelo amor de Deus, para que o motorista diminuísse a velocidade".
Segundo algumas testemunhas, o ônibus parecia estar sem freio e atingiu outros cinco carros e uma moto.
"Do nada sentimos que ele estava em velocidade mais rápida, todo mundo acordou assustado até o momento em que começamos a gritar "motorista, pelo amor de Deus"'.
O acidente foi na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Taubaté, Pindamonhangaba e Campos do Jordão.
Morreram oito adultos e duas crianças que foram encaminhados para o IML de Taubaté.
"Eles vieram em excursão para Campos do Jordão e não ligaram para avisar do retorno. Nós soubemos que houve um acidente no ônibus que eles estavam. Tetamos falar com eles e não conseguimos. Perto da meia-noite viemos e no caminho a polícia ligou. A informação é que eles não podiam dar informação de nome das vítimas. Estamos em busca", disse Álvaro Mange, que foi buscar informações sobre o sobrinho no IML. O jovem Yago Mange foi identificado pelo tio por meio de uma tatuagem durante a manhã.
A rodovia ficou interditada durante toda a madrugada e foi liberada por volta das 5h45.