Buscar

Cemig, a empresa que apresentou um lucro líquido de R$ 797 milhões no primeiro trimestre de 2019, ve


No ano de 2018 os aumentos na conta de luz no estado de Minas Gerais foram mais de cinco vezes o percentual da inflação. Este ano, a empresa apresentou o resultado do primeiro trimestre de 2019 com um lucro líquido de R$ 797 milhões, e já anuncia um aumento de 6.93% para residências e de 10,71 para indústrias. Além do aumento da bandeira tarifária que pode chegar até 50% do valor total da conta.

A Cemig justifica o aumento devido a escassez das chuvas durante o ano. Será?

As chuvas foram muito mais intensas no final de 2018 e no primeiro trimestre de 2019, e nada justifica um aumento nesse patamar.

É um dos maiores absurdos que não só os mineiros estão passando, mas o brasileiro de forma geral. A falta de gestão dos governos federais causam a demanda, e não fazem nada para melhorar a distribuição de energia no país. O Brasil está entre os primeiros países do mundo em águas fluviais e o povo paga uma das mais caras conta de energia do mundo. É totalmente desproporcional ao que o país apresenta. O Brasil tem potencial para energia eólica em todo o Nordeste e Sul, mas os investimentos ainda escaços e o povo é quem paga a conta.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados