top of page
Buscar

Vice-Prefeito Vérdi Melo participa do Seminário da Polícia Militar sobre Violência Doméstica


Representando a Prefeitura de Varginha, o vice-prefeito Vérdi Melo participou na segunda-feira, no Teatro Mestrinho, da solenidade de abertura do primeiro Seminário de Prevenção a Violência Doméstica promovido pela Policia Militar que faz parte da Programação da semana de Prevenção à Violência Domestica, que vai até o dia 25 de maio.

O Seminário reuniu estudantes, Militares e convidados que tiveram a oportunidade de assistirem a palestra proferida pelo Major PM Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues, Comandante da Companhia de prevenção à Violência Doméstica de Belo Horizonte, com o tema “Estratégias de Enfrentamento à Violência Doméstica pela PMMG”.

“As estatística são absurdas e infelizmente, crimes contra as milhares acontecem com frequência, independente da condição financeira ou cultural. Mas podemos comemorar avanços, como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio que acendem uma luz no fim do túnel. Porém, sabemos que além disso existem uma série de condições que levam a mulher a omitir essas situações e violência, e neste caso, o apoio da família, dos amigos e de profissionais capacitados se torna imprescindível para ajuda-las a vencer esta luta. Nas Prefeitura de Varginha temos a secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social que oferece profissionais como assistentes sociais, conselho tutelar, psicólogos, etc. Temos ainda a Guarda Civil Municipal que realiza um grande trabalho social. Mas sabemos que precisamos de mais e é por isso que não paramos”, disse Vérdi, que elogiou a iniciativa da PolÍcia Militar.

bottom of page