Buscar

Pesca no Parque Novo Horizonte foi sucesso de público e de arrecadação de alimentos



A pesca no Parque Novo Horizonte, liberada pela prefeitura de Varginha no dia 1º de Maio (Dia do Trabalho) foi sucesso de público e de arrecadação de alimentos. Estima-se que mais de 1.000 pessoas passaram pelo local considerando o número de materiais doados, que atingiu a cota de 1.250 itens, entre caixa de leite, litros de óleo e outros gêneros alimentícios não perecíveis, que foram doados à Associação Refazer, da Pastoral Santa Rita de Cássia.

“Foi um evento que superou em muito as nossas expectativas, tanto pelo volume de pessoal quanto pelo de alimentos doados, um gesto de generosidade que nos emocionou”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira que já está programando a abertura do Parque para a pesca no dia 07 de outubro, aniversário da cidade. ”Foi muito bonito ver a família varginhense no Parque, crianças brincando”, comentou o secretário. Segundo ele, o Parque Centenário está passando por uma reforma e revitalização para também receber a visitação pública para pesca.

Quem também comemorou o resultado foi o servidor Carlos Henrique Mariano, mais conhecido como Tomate, responsável pelos parques da cidade, que preparou tudo cuidadosamente para receber as pessoas. “Quando cheguei as 5h da manhã a fila já dobrava a esquina. Foi emocionante”.

Agentes da Dengue

O Dia de Pesca organizado pela Prefeitura contou com a participação dos agentes da Vigilância Ambiental com a apresentação teatral educativa sobre a Dengue. Enquanto os pais pescavam, os filhos pescavam informações sobre as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Quem marcou presença foi o vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo que elogiou a iniciativa.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados