top of page
Buscar

Após 17 anos Minas é Campeão da SuperLiga 2018/2019


A decisão foi Mineira, mas quem levou o título foi o Minas Tênis Clube


Fato inédito na competição, uma decisão amineirada na Superliga 2018/2019. Isso faz parte dos investimentos realizados pelas duas equipes. No ano passado, o Praia Clube foi o campeão da competição, ganhando seu primeiro título.

Este ano porém, tudo indicava que os dois times poderiam estar numa decisão, devido ao vôlei apresentado por elas durante a competição. E o que era suposição virou realidade. Praia Clube e Minas Tênis realizaram pela primeira vez na história, uma decisão mineira.

No primeiro jogo o Minas venceu o Praia em Belo Horizonte e, ontem em Uberlândia o time da capital confirmou sua superioridade ao vencer o Praia Clube em Uberlândia por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/23, 25/14 e 28/26.

Com o título conquistado ontem, o Minas Tênis Clube obteve o seu terceiro título nacional, Conquistou também, as temporadas de 1992/1993, quando a competição levava o nome de Liga Nacional.


Isto vem confirmar a lógica dos altos investimentos. Este ano, o Minas investiu pesado e veio com um time bem diferenciado que conquistou quase todas as competições que disputou: Foi vice do mundial e campeão da Copa Brasil, do Sul Americano e, agora, da Superliga.

Este é o segundo vice-campeonato do Praia Clube que também está de parabéns. Paulo Coco, é considerado hoje, um dos maiores técnicos de vôlei do país sempre estando entre os primeiros colocados nas competições nacionais.

Os times foram para a quadra com a seguinte formação;

Minas: Macris, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mara, Gabi e Natália. Líbero: Léia

Praia Clube: Carli Lloyd, Fawcett, Fabiana, Carol, Rosamaria e Michelle.

Líbero: Suelen

bottom of page