Buscar

CCJ dá o primeiro passo para aprovação da Reforma da Previdência


Após 9 horas com a tentativa de atraso da oposição, CCJ aprova relatório do Deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) da Reforma da Previdência


O primeiro passo foi dado. A Comissão de Constituição e Justiça aprovou ontem às 23 horas o relatório do Deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) e, com isso, dá aval para tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

Os mercados financeiros estavam esperando pela aprovação desta medida para que houvesse uma luz no fim do túnel e, incrementar os investimentos no país. A Bolsa deve reagir positivamente hoje com a aprovação da PEC.

Caso o governo não aprovasse esta semana a proposta, os mercados iriam ficar paralisados e mais uma derrota para o governo Jair Bolsonaro. Os deputados tem convicção de que o Brasil precisa da aprovação da Reforma da Previdência, pois o Brasil pode paralisar e ainda por cima ficar em dificuldades financeiras ainda maiores, correndo o risco de haver um precatório dentro do INSS.

Não há mais tempo para prorrogação da reforma, mesmo com algumas mudanças realizadas pelo governo ontem, a reforma é inevitável para a credibilidade do país no exterior e para a recuperação da economia internamente.

O próximo passo será a análise de uma comissão especial, responsável por analisar o mérito da reforma. Enfim, discutir as mudanças sugeridas pelo governo e, após este passo, seguirá para o Plenário da Câmara. O governo tem convicção de que irá aprovar a reforma antes do final deste ano. Até porque, seu governo ainda não deslanchou.



35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados