top of page
Buscar

"Tchutchuca" é a mãe...


Ministro Paulo Guedes foi ao Congresso para uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça falar sobre a Reforma da Previdência e é chamado de "Tigrão e Tchutchuca"


O deputado Zeca Dirceu (PT) chama Paulo Guedes, primeiramente de "Tigrão" e depois de "Tchutchuca" e a sessão é suspensa.

Zeca Dirceu, chama Paulo Guedes de Tigrão quando quer achatar a aposentadoria dos pobres, agricultores e professores, depois o chama de Tchutchuca, quando fala sobre aposentadoria dos militares. Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da CCJ, encerrou a sessão.


Um parlamentar chamar um ministro de "Tchutchuca" no Plenário é uma grande falta de respeito e inapropriado, que foi combatido, até mesmo, pelos próprios parlamentares dos partidos de oposição e correligionários de Zeca Dirceu.

Na sessão, Paulo Guedes foi criticado pelos partidos de oposição, mas retrucou à altura, quando o assunto foi comando e comandados. Guedes rebateu as críticas do PT dizendo "vocês ficaram 18 anos no poder e não, porque não fizeram a reforma da previdência? Porque não não cortaram os malefícios e vícios? Nós temos apenas 3 meses de poder e vocês querem criticar, o quê?


Deveria haver punição para parlamentar que agisse e ofendesse qualquer pessoa dentro do parlamento desta forma. Políticos desta natureza o Brasil tem que banir. Critique e retruque, mas não de forma grotesca e sem nexo. Um ministro de Estado deve ser respeitado, principalmente no uso de suas funções.



bottom of page