top of page
Buscar

Cláudio Freitas Utsch Moreira é exonerado por suspeitas de fraudfes no Detran/MG


O Órgão Especial do Conselho Superior da PCMG exonerou por unanimidade o delegado Cláudio Freitas Utsch Moreira por irregularidades no Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais. Cláudio Freitas era delegado-geral e Coordenador de Operações Policiais. A circulação de áudios (suspeitas de fraudes) nas redes sociais foi o principal motivo da exoneração. Em um deles, o delegado conversa com "Muxiba", onde indica que irá liberar caminhões irregulares.

"O Muxiba, conversei com a Angélica e acertei os ponteiros com ela. Vamos fazer o seguinte: Você vai juntar esses eixos, vai me entregar uma vez por semana. Não tem disso que o caminhão está carregado e tem que sair amanhã, que eu devolvo na hora. Por que carrega o caminhão se está ruim, sem documento? Então, é para passar. Pede o cara dez dias. Aí, você passa pra mim e, em uma semana, dez dias. Fale com ele, de sete a 10 dias. Você passa uma vez por semana. Vai descer lá embaixo e fazer. Pro cara ter a consciência do que ele vai fazer. Para não pegar tranqueira e der problema", complementou Cláudio.

Em outro áudio, Cláudio conta como será a operação. " Ela faz o disparo e você vai caladinho, conversa com a Juliana, com o Ronaldo. De vez em quando. dá uma beirada para o Ronaldo, de vez em quando, dá uma beirada para Juliana. Ela vai fazer, tá. E aquele 60 e 70 que você falou, vai fazer tudo também. Agora, as alfas, já estão fazendo o levantamento, a Prodemge vai informar todas, vou transferir tudo da furtos de veículos pra cá. Quando eu transferir tudo pra cá, nós vamos fazer tudo, tá?", afirma Cláudio.

A Polícia Civil divulgou por meio de nota, que a decisão de exonerar o delegado foi tomada por unanimidade pelo Órgão Especial do Conselho Superior, devido a circulação do áudio com indícios de possíveis irregularidades.

bottom of page