Buscar

SEGUNDO DIA DA GINCANA DO SABER TEVE DISPUTA ACIRRADA


Aconteceu na manhã de hoje (25/09) o segundo dia de disputas da Gincana do Saber que reúne este ano escolas municipais e estaduais de Varginha para descobrir quem sabe mais sobre a Constituição Federal.

O grupo B era composto pela Escola Municipal Maria Aparecida Abreu, representada pelos alunos Dérick de Jesus Soares Leal e Júlia Cristina Teófilo, Escola Municipal José Augusto de Paiva pelos estudantes Bruna Bárbara Custódio e Vinicius Romei Guimarães e Escola Estadual Gabriel Penha de Paiva com os alunos Diermerson Vitor Pereira Dias e Luiz Guilherme Mariano Alves.

A mesa foi composta pelos professores representantes de cada escola e pelo vereador Delegado Celso Ávila que atuou como julgador das respostas. Antes de começar a disputa os alunos escolheram o envelope de perguntas que seria utilizado no segundo dia da competição.

Todas as questões e suas respostas foram preparadas com base no livro “Constituição em Miúdos”. Após uma disputa acirrada, a Escola Municipal José Augusto de Paiva foi a campeã, com 14 pontos, contra 11 pontos da E. E. Cel. Gabriel Penha de Paiva e 8 pontos da E. M. Maria Aparecida Abreu. Os vencedores competirão a final com os vencedores dos Grupos A, C, D e E no dia 05 de outubro.

Amanhã (26) acontecerá a disputa entre as equipes do Grupo C, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal de Varginha. Continue acompanhando através do Facebook da Escola do Legislativo, Youtube da Câmara e no canal 30 UHF em Varginha.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados