Ibope divulga pesquisa para Presidente da Reública
O Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) divulgou neste 11 de setembro mais uma pesquisa de intensão de voto para Presidente da República. Houve alguma mudança em relação a última pesquisa realizada pelo Datafolha. O candidato Jair Bolsonaro subiu 2 pontos percentuais e Marina Silva, desceu 3 pontos percentuais. Em contra partida, Ciro Gomes se manteve com 11% das intenções de voto e Geraldo Alkimin, pela pesquisa Datafolha está com 10%, um ponto percentual em diferença a pesquisa Datafolha. Fernando Haddad subiu 4 pontos percentuais em relação a última pesquisa.
Já num eventual segundo turno com Jair Bosonaro
Caso às eleições prevaleça um segundo turno com Jair Bolsonaro, ele venceria Fernando Haddad do PT e está tecnicamente empatado com Geraldo Alkimin e Marina Silva, mas perderia para Ciro Gomes.
A maior incógnita desta pré-eleição é dizer quem vai para o segundo turno com Jair Bolsonaro que, pelos números indicados nas pesquisas é um nome certo para o segundo turno da eleição.
Marina Silva, despencou nas pesquisas no primeiro turno, mas em um eventual segundo turno com Jair Bolsonaro, há um empate técnico.
Um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Geraldo Alkimin, na pesquisa atual há um ponto percentual à favor de Alkimin, mas tudo indica que o tucano venceria as eleições.
A vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno de daria em cima do petista Fernando Haddad. Justamente um reflexo dos resultados da última administração petista. O povo brasileiro mostra que seria a sua última opção hoje.
A rejeição foi fator preponderante para um segundo turno empatado tecnicamente entre os três candidatos. Jair Bolsonaro tem a maior rejeição com 41% dos eleitores. Em segundo lugar, está Marina Silva com 24%, em terceiro lugar Fernando Haddad com 23%, em quarto lugar Geraldo Alkimin com 19%, e por último com menos rejeição está Ciro Gomes com 17%.