Buscar

Vereadores visitam a Minasul em nova edição do "Câmara nas Empresas"


Iniciado em 2017, o projeto Câmara nas Empresas continua na gestão da nova Mesa Diretora, com o mesmo objetivo: aproximar os vereadores ainda mais da população e levar ao Legislativo mais informações sobre as atividades que proporcionam geração de emprego e renda no Município de Varginha.

Nesta terça-feira (04) a empresa cooperativista Minasul abriu suas portas para receber o presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci e os vereadores Carlúcio Mecânico, Dudu Ottoni e Zilda Silva, que ficaram surpresos com o potencial produtivo da empresa que emprega atualmente 423 colaboradores diretos.

“Nós ficamos muito felizes com a receptividade e com a oportunidade de conhecer uma pouco mais sobre a Minasul. O Varginhense precisa saber e conhecer esta empresa, que é um orgulho para nossa cidade e para toda a nossa região. Além de oferecer todo o suporte aos cooperados, armazenar, selecionar, produzir e comercializar o nosso café para todo o mundo, faz um trabalho social incrível, gerando trabalho, renda e movimentando a economia de Varginha”, destacou o presidente da Câmara Leonardo Ciacci.

O diretor presidente José Marcos R. Magalhães explicou passo a passo como funciona a empresa, hoje toda automatizada e informatizada. Acompanhado do diretor técnico e desenvolvimento Bernardo Reis Teixeira Lacerda Paiva e do diretor comercial Guilherme Salgado Rezende, ele acompanhou os vereadores na visita aos diversos setores da empresa e falou sobre a importância do projeto Câmara nas Empresas. “Estamos felizes com a presença dos vereadores, porque é uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e os produtos comercializados pela Minasul. Somos uma empresa cooperativista que gera emprego e renda para Varginha e contar com o apoio do legislativo é muito importante”, disse José Marcos.

MINASUL

Com uma história de coragem e comprometimento, um grupo de produtores de café do município de Varginha se uniu e, acreditando na força do cooperativismo, fundou em 1958 o que seria, anos mais tarde, a Minasul, hoje uma das maiores cooperativas de café do Brasil.

Atua principalmente no Sul de Minas Gerais, uma das regiões que mais crescem no agronegócio. Possui unidades de atendimento em 22 cidades e mais de 7.200 cooperados. Conta com espaço para armazenamento de mais de 1,5 milhão de sacas de café, sendo a 2ª maior cooperativa exportadora com transações de café de alta qualidade para mais de 15 países.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados