Buscar

Humberto Jaques diz que Lula está inelegível


O vice-procurador-geral eleitoral Humberto Jaques, diz que Lula, preso e condenado no TRF-4, está inelegível. Jacques reiterou ao TSE o pedido para que o registro do petista seja rejeitado pela Corte Eleitoral. A Candidatura do petista já é alvo de dez contestações no TSE. Vários deles realizados por políticos, pela PGR e por presidenciáveis, como Jair Bolsonaro.

Jaques citou a Lei da Ficha Limpa que prevê que qualquer cidadão condenado por órgão colegiado por crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores, como é o caso do ex-presidente, condenado pelo colegiado do TRF-4 no Rio Grande do Sul, está inelegível.

"Com efeito, o candidato está inelegível, e o mesmo fato fundamenta a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. (...) Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo reconhecimento da causa de inelegibilidade noticiada, com o consequente indeferimento do registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, reiterando-se, na oportunidade, todos os termos da impugnação apresentada", concluiu Jacques.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados