Buscar

Bon après-midi \ Champions - A França é bi-campeã do Mundo com um grande futebol


A Copa da competitividade e da transparência. Um exemplo que o mundo deve copiar.

Ganhou a seleção que mais mostrou futebol e equilíbrio durante todo o torneio. Foi isso que a França mostrou na competição. Mostrou técnica, frieza e competitividade. A França é bi-campeã do mundo chegando a sua terceira final.

Reformulada, bem treinada e uma nova geração que o mundo irá ver e admirar com carinho.

Venceu o Peru e Austrália e empatou com a Dinamarca, foi o bastante para colocar a França nas oitavas de final. Por 4 x 3, mandou a Argentina de volta para Buenos Aires. E nas quartas de final, venceu o Uruguai por 2 x 0 e o mundo começou a ver na seleção francesa uma futura campeã. Nas semi-finais, despachou a carrasca brasileira Bélgica, estudando bem o adversário nos jogos anteriores, mostrando competência para ser campeã do mundo. Chegou a final como uma indiscutível candidata à campeã. Pegou uma Croácia que pela primeira vez, jogou uma final de Copa do Mundo. Uma Croácia cheia de garra, mostrando revelações com um dos maiores jogadores de futebol do mundo, "Modric". O croata foi a revelação da Copa, considerado pela Fifa, a bola de ouro da Copa do Mundo.

A Croácia mostrou em campo e fora dele uma admiração de todos povos em torno do planeta. Um grande futebol em campo e uma transparência extra-campo que o mundo aplaudiu. Kolinda Grabar Kitaronic, presidente da Croácia, foi a Rússia custeando suas despesas e mostrando ao mundo o porquê de uma social-democracia em ascendência que, mostra hoje, um país com qualidade de vida e equilíbrio financeiro em tão pouco tempo de existência. O povo croata aplaudiu a sua seleção mesmo com a derrota. Para eles, ser vice-campeões do mundo é uma grande vitória. Haverá uma carreata em Zagreb (capital da Croácia) com passagens de trem reduzidas para o povo prestigiar a chegada dos atletas.

Se fosse o Brasil finalista da Copa, teríamos uma comitiva governista de 200 pessoas em um avião da FAB com todas às despesas custeadas pela pelo povo.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados