Buscar

Termina o resgate de crianças em caverna na Tailândia


Por volta das 18h30 (hora local), foi retirado o último dos 12 atletas do time de futebol de crianças da Tailândia, resgatado em gruta onde estavam por 18 dias. "Todos os 12 meninos e o treinador estão fora da caverna. Estão seguros. Mandem apoio a todos", confirmou a Marinha tailandesa no Facebook....

Foi uma luta intensa para a retirada de todos os meninos e o técnico de futebol. Os povos mundo inteiro se mobilizaram, a imprensa notificou e o resultado foi eficiente. Teria sido mais eficiente se não houvesse a morte de um dos mergulhadores de elite durante a operação na semana passada.

Os meninos estão internados em um hospital da cidade de Chiang Rai, a cerca de 57 km do complexo de cavernas de Tham Luang.

O tempo não ajudava, mas resolveram realizar a operação, pois tinham receio de piora devido às chuvas intensas no local.

As crianças começaram a serem resgatadas no domingo (8), finalizando agora pela manhã, totalizando 72 horas de trabalho e sendo interrompido apenas durante à noite.