Buscar

Brasil tenta daqui à pouco uma vaga nas quartas de final na Copa do Mundo da Rússia 2018


A seleção brasileira entra em campo daqui à pouco em Samara, na Rússia, para enfrentar a seleção do México em busca de uma vaga nas quartas de final na Copa do Mundo 2018.

O que a Copa na Rússia tem mostrado, são resultados inesperados por todos, a zebra anda solta naquele país, e por isso, é bom botar a barba de molho ou jogar muita bola.

Copa do Mundo é outro nível. Os atletas se doam mais, é uma convocação dos melhores atletas de cada nação que se juntam para dar o melhor de si. Por isso, os jogos são quase sempre, são difíceis. Não existe jogo fácil. Por muitas vezes, seleções desconhecidas saem vitoriosas. Surpreendem às seleções competitivas, como foi o caso de Argentina, Alemanha, Portugal e Espanha que já deixaram a competição.

O Brasil é uma das maiores seleções do mundo e da competição. Não existe outra seleção com tatos valores individuais que nem a nossa. Mas valores individuais não ganham títulos, ajudam! Temos um exemplo das Copas de 1982 e 1986.

Hoje, temos assistido no futebol um equilíbrio, há uma nivelação do futebol no mundo, tornando assim, o esporte mais competitivo. Ganhar um título mundial hoje, é muito mais difícil que antigamente. Há craques por toda parte do mundo, em quase todas às seleções que estão na Rússia. Vários atletas de vários países jogam em grandes times da Europa, foco mundial do futebol.

O Brasil não terá um jogo fácil contra o México, principalmente, se a seleção do Norte das Américas, jogar na retranca. Caso contrário, será mais fácil para a nossa selelção. Avante Brasil!

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados