Buscar

Crianças Mineiras estão separadas dos pais nos Estados Unidos


Pelo menos quatro crianças de Minas Gerais foram separadas de seus pais nos últimos meses nos Estados Unidos, devido as atitudes tomadas pelo presidente Trump, na sua ânsia de patriotismo e tortura, doença e desumanidade.

Trump, a cada dia, quer aparecer para o mundo, como um inovador,patriota e faz papel de idiota. Mas as dores dos seus atos são sentidas por crianças que nem sabem o porque estão sofrendo tal imposição. Hoje, já são mais de 2 mil crianças afastadas de seus pais. Alguns deles, já foram deportados para o seu país de origem, mas sem os filhos. Mostrando ser desumano e totalitário, achando que, com isso, está protegendo o povo americano, Trump, um filho mimado de família milionária, não tem ideia das consequências causadas nos pequeninos afastados de seus pais.

A ONU por sua vez, não tem atitude à altura do seu poder e numa atitude irrisória, ignora a atitude do todo poderoso. Essa é a história do poder sobre os menos afortunados que não são protegidos por consulados de seus países de origem, que também, não tomam providências para reverter o quadro atual. A solução deveria vir de uma pressão de países do resto do mundo para que essa história desumana, seja coisa do passado e abortada por completo nos dias atuais.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados