Buscar

ESCOLA DO LEGISLATIVO INICIA OFICINAS DO PROJETO CÂMARA SÊNIOR


Foi realizada na tarde da última terça-feira, 19, a primeira oficina do Projeto Câmara Sênior desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha. A oficina sobre Motivação foi ministrada na sede do Propac II pelo Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida.

Os cerca de 40 idosos presentes, puderam conhecer o projeto Câmara Sênior e como ele será desenvolvido ao longo do 2º semestre deste ano. Serão 10 oficinas ministradas todas as terças-feiras a partir das 14h e que vão abordar diversos temas como: Estatuto do Idoso, Violência, Políticas Públicas, Saúde, Economia Doméstica, Crime e Fraude, Envelhecimento Saudável e Motivação, sendo todos referentes ao dia-a-dia dos idosos.

Os dois últimos encontros serão realizados na Câmara, onde os participantes terão uma oportunidade de interação com os vereadores, além de conhecer as dependências do prédio histórico que abriga o poder legislativo de Varginha.

Com muito ânimo e descontração, os idosos participaram ativamente da oficina mostrando entusiasmo e motivação para participar de todas as oficinas.

O diretor da Escola, Robson Almeida, observou a participação e o envolvimento dos idosos, e disse que foi bastante produtiva a primeira oficina. “Percebi que todos estão muito empolgados com o inicio do projeto. Tivemos a sala cheia com quase 40 idosos atentos a tudo que foi dito, respondendo, participando das dinâmicas e motivados para os próximos encontros”, disse.