Buscar

Cristiane Brasil é proibida por Edson Fachin a ter contato com Roberto Jefferson no Ministério do Tr


O Ministro Edson Fachin autoriza mandatos contra Cristiane Brasil e a proíbe de entrar no Ministério do Trabalho e ter relação com demais investigados


A Operação Registro Espúrio que investiga a Deputada Federal Cristiane Brasil de suspeitas de desvios na concessão de registros de sindicatos atinge em cheio a Deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson - Presidente Nacional do PTB - está proibida de entrar no Ministério do Trabalho e manter contato com os demais elementos envolvidos no esquema.

Outros parlamentares também estão envolvidos no esquema. O Deputado Jovair Arantes (PTB-GO), Paulinho da Força (SD-SP) e alguns servidores do Ministério do Trabalho.

Após conversas entre Cristiane e Renato Araújo Júnior - Servidor da Secretaria de Relações do Trabalho da pasta, a PGR (Procuradoria -Geral da República) diz que, Cristiane orienta Araújo sobre procedimentos de registro de sindicatos e pagamentos a receber, configurando “indícios” de que ela teria participação no esquema investigado. O esquema já tinha sido divulgado na Revista Veja de março/2018, onde revelou que servidores do Ministério, indicados pelo PTB e pelo Solidariedade, cobravam propina para aceitar e acelerar determinados pedidos de registro em detrimento de outros.

Segundo a Deputada, ela "não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho”. “Espero que as questões referentes sejam esclarecidas com brevidade e meu nome limpo”, disse.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados