Buscar

Vôlei de Varginha agora está entre os 4 melhores do mundo


Em um jogo emocionante nas quartas-de-final em que o Brasil começou errando acima do normal, o resultado acabou positivo e fechou a partida em 2x0 em cima da Grécia com parciais de 25x20 e 25x16, no início da manhã dessa quinta-feira, 7, na cidade de Brno, na República Tcheca.

Assim, o Brasil agora vai brigar por medalha já que está na semifinal do Mundial Escolar de Voleibol, ou seja, entre as quatro melhores equipes do mundo. O próximo adversário será a Alemanha, nessa sexta-feira, 08, com horário a ser definido. O outro jogo será entre Turquia e Sérvia.

Mais uma vez emocionado, o técnico da equipe da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, André Pereira, disse que as varginhenses hoje sentiram a responsabilidade de representar o Brasil. “Não foi o nosso melhor jogo, mas conseguimos reverter, pois elas estavam muito nervosas e se perdessem estavam fora do mundial; falei que o vôlei do Brasil é isso, um dos melhores do mundo, se não o melhor; aí elas foram pra cima e vencemos”, avaliou André.

Até agora o Brasil está invicto e sempre pelo mesmo placar de 2x0 em cima da Letônia, Eslováquia, Dinamarca, Chipre e Grécia. É o exemplo de uma escola pública representando o Brasil sendo que a equipe foi chamada após a narração do jogo pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE como “as gigantes do vôlei”.

O professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Varginha, que apóia a equipe, Jaime Macedo, lembra que a previsão da SEMEL era de chegar entre as quatro melhores do mundo. “Conseguimos o que queríamos e agora vamos buscar o título”, comentou. A partir de agora, o jogo será com 3 sets.

A TV Princesa retransmite os jogos da CBDE, que também podem ser assistidos ao vivo pelo facebook da Confederação onde podem ser conferidas mais informações sobre o Mundial.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados